sábado, 20 de setembro de 2014

Itália

Mostro agora os restantes dedais que totalizam os 16 oferecidos pelo Tiago Amaral da sua mais recente viagem pelo Mediterrâneo.
Mais uma vez muito obrigado!

Veneza, Panorama

Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos.
O patrono da cidade é São Marcos.



O Campanário de São Marcos é o campanário da Basílica de São Marcos em Veneza, situado na praça do mesmo nome. A torre tem 98,6 m de altura e fica num canto da praça, perto da entrada da basílica.
É um dos símbolos da cidade de Veneza.
O campanário tem no topo um cubo, em cujas faces estão representados leões (o símbolo do Evangelista São Marcos) e a representação feminina de Veneza (la Giustizia: a Justiça).




Veneza, Grande Canal

O Grande Canal é o maior e mais importante canal da cidade italiana de Veneza.
O Grande Canal forma a maior via aquática de tráfego da cidade. O transporte público é provido por meio de vaporetti (embarcação típica de Veneza usada como meio de transporte público nos canais da cidade) e táxis aquáticos.



  Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure situado entre Punta Mesco próximo a Levanto e o cabo de Montenero próximo a Portovenere e compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore.
Constituem uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure.

5 Terre, Vernazza



5 Terre, Monterosso al Mare



Bolonha

Bolonha é uma comuna italiana no centro norte do país, capital e a maior cidade da região da Emília-Romanha, província de Bolonha, mais especificamente, entre o rio Reno e o rio Savena.
Bolonha é uma cidade universitária animada, cosmopolita italiana e metropolitana, com fantástica história, arte, culinária, música e cultura.

Brasão de Armas

 Praça e fonte de Neptuno

Torre dos Asinelli

Basílica de São Petronio

A Basílica de São Petronio é um edifício religioso, em estilo Gótico, de Bolonha, na Itália, sendo a quinta maior igreja católica do mundo, com 132m de comprimento e 60m de largura, com uma altura de 51m na fachada. Pode abrigar 28 mil pessoas.

5 comentários:

  1. Os dedais retratam a beleza da encantadora Veneza. Lindas fotos e os dedais soberbos.
    Beijos minha amiga e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Bonito dedal.. Belissimas fotos.. Parabéns


    Tenha um feliz fim de semana.

    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tão bonitos dedais que acompanham lindas fotos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bonitos dedales y bonito reportaje de fotos,
    Besos

    ResponderEliminar
  5. Fantastic thimbles from Italia!
    Pozdrawiam serdecznie :)

    ResponderEliminar