terça-feira, 9 de setembro de 2014

Montenegro

O Tiago Amaral, amigo da minha filha, fez um cruzeiro pelo Mediterrâneo e como recordação trouxe-me imensos dedais de vários países, todos eles muito giros.
Estou muito agradecida, gostei muito.
Obrigada Tiago!


Os primeiros que partilho são de Montenegro.

Montenegro é uma pequena e montanhosa república situada nos Balcãs, no Sudeste da Europa, fazendo fronteira com a Albânia, o Kosovo, com a Bósnia e Herzegovina e uma pequena fronteira com a Croácia e com a Sérvia.
Em Junho de 2006 Montenegro tornou-se independente da Sérvia.



Montenegro é dividido em 21 municípios.

Mapa de Montenegro

Brasão de Armas de Montenegro
‘Crna Gora’, Montenegro em servo-croata

O brasão de armas de Montenegro é composto por uma águia em ouro com as asas em voo, com um ceptro na sua garra direita. Sobre o peito da águia está um escudo com um leão dourado. A coroa acima das cabeças das águias e do ceptro de ouro são cobertos com uma cruz.


Cidades Budva, Herceg Novi, Kotor


Kotor, Catedral de Kotor

A Catedral de São Trifão em Kotor é uma das duas catedrais católicas romanas em Montenegro.
Foi construída em honra de São Trifão, o patrono e protetor da cidade, no mesmo local onde uma igreja mais velha já existia há muito tempo. Essa igreja anterior foi construído em 809.

Kotor

Kotor, uma das cidades medievais fortificadas mais bem preservadas e mais bonitas do Mediterrâneo.

Kotor é uma vila e porto natural de grande beleza sito na baía de Cátaro, Montenegro. É a capital do município de Kotor.
 A região de Kotor é famosa pelos seus fiordes (grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas), únicos no Mediterrâneo, conhecidos pela Baía de Cátaro.
A sua estrutura urbana, típica das cidades marítimas da costa oriental do Adriático, é circundada por uma imponente cintura de muralhas, permanece bem conservada, tendo merecido ser incluída na lista do Património da Humanidade da UNESCO.

As fortificações de Kotor são um sistema de fortificação histórica integrada, que protegia a cidade medieval de Kotor contendo muralhas, torres, palácios, portões, baluartes, fortes, cisternas, um castelo e prédios auxiliares e estruturas.




5 comentários:

  1. Olá Amélia: são lindos e, como de costume, saímos daqui sempre um pouco mais cultos. Gostei muito quer dos dedais quer da História do país.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Oi Amélia
    Os dedais são fabulosos e conhecer a história através da sua pesquisa é um prêmio pois além de contemplar peças maravilhosas ainda adquirimos novos saberes.
    Beijos,
    Gracita

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Amélia
    Que dedais bonitos, gostei muito. Coleção enriquecedora .

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bonitos dedales y Kotor es una ciudad muy bonita. gracias por toda la información que nos acerca a las ciudades.........del mundo.
    Besos

    ResponderEliminar