terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ásia

O Luís, um amigo do meu filho, trouxe-me estes dedais realmente magníficos de tão longe.
Muito obrigada, adorei!


Maldivas

A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, a sul do continente asiático, constituído por 1196 ilhas, das quais 203 são habitadas.
O seu nome seria derivado de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa "ilhas".

A bandeira das Maldivas foi adoptada a 25 de Julho de 1965. É um pano de cor verde que contém um crescente branco com uma borda de cor vermelha.
A cor verde e o crescente são símbolos tradicionais do Islão. A borda de cor vermelha, a cor do sangue, representa aqueles que foram mortos defendendo a nação.


Sri Lanka

O Sri Lanka é um país insular asiático, localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano. A sua capital é Sri Jayawardenapura Kotte (ou simplesmente Kotte).

A bandeira do Sri Lanka foi adoptada em 1950, e é composta por um leão amarelo portando uma espada kastane na sua pata dianteira direita num fundo vermelho-escuro com quatro folhas amarelas de Ficus religiosa (figueira-dos-pagodes) em cada canto do fundo. Ao redor do fundo existe uma moldura amarela e a sua esquerda existem duas listras verticais de igual tamanho em laranja e verde.

O leão representa a bravura dos cidadãos do Sri Lanka. As quatro folhas de figueira-dos-pagodes representam quatro conceitos centrais do Budismo: Mettā, Karuna, Mudita e Upekkha. As listras representam os dois principais grupos minoritários. A listra laranja representa os tâmeis e a listra verde representa os muçulmanos, sendo o fundo vermelho representante da maioria cingalesa. A borda amarela ao redor da bandeira representa a unidade dos cidadãos do Sri Lanka.


Dubai

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados.

Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

13 comentários:

  1. E assim a coleção só aumenta! Lindos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Esses vieram realmente de bem longe e são também muito giros! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão e quando a amizade perdura suportando a distância.
    E porque não dizer, podemos chamar de amigos, os virtuais que vence a distância para nos visitar e trazer um elogio, uma palavra amiga, um abraço... E como é maravilhoso! Quantas vezes senti que não estava só lendo seu comentário. Obrigada por sua amizade, que Jesus lhe proteja sempre e se estenda a sua família.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  4. E a coleção fica mais rica e bela com mais estes dedais maravilhosos
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Mais um para embelezar a colecção.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não se encontram todos os dias.
    Que bom!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Belos dedais, sempre a aumentar a coleção, adorei saber o significado das bandeiras.
    Bjs e bom feriado.

    ResponderEliminar
  8. Estes dedais viajaram bastante e de lugares bem longínquos. Uma ótima achega à coleção.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Są wyjątkowe!
    Pozdrawiam serdecznie :)

    ResponderEliminar
  10. Śliczne naparstki z Azji :)
    Serdecznie pozdrawiam - kiss :*

    ResponderEliminar
  11. São bem giros, e essa coleção já deve ir bem longa!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar