Aos dezasseis anos, a princesa da Dinamarca foi escolhida para futura esposa do príncipe Alberto Eduardo de Gales, herdeiro da rainha Vitória, tendo contraído matrimónio dezoito meses depois, em 1863, o mesmo ano em que o seu pai se tornou rei da Dinamarca e o seu irmão foi escolhido para se tornar rei da Grécia. Alexandra foi princesa de Gales entre 1863 e 1901, sendo até hoje a pessoa que mais tempo deteve este título. Tornou-se geralmente popular e o seu estilo e porte foram imitados por quase todas as mulheres britânicas da época.
Após a morte da rainha Vitória em 1901, o seu marido tornou-se o rei Eduardo VII, imperador da Índia e Alexandra passou a ser a sua rainha e imperatriz consorte. Desde a morte de Eduardo em 1910 até à sua própria morte, foi rainha-mãe do Reino Unido, sendo mãe do rei Jorge V.
Oi Amélia! Obrigada pelas visitas e carinho que deixou na minha página. Estou bem melhor, amanhã estou voltando ao ortopedista, devo ter cuidado, doía não só a mão o braço e não tenho tendinite só em uma mão mas duas. Mas estou vencendo as dores, confio em Deus que vai passar.
ResponderEliminarfeliz Páscoa!
BOA TARDE, CARA AMÉLIA!
ResponderEliminarPRIMEIRAMENTE, QUERO AGRADECÊ-LA POR VISITAR, PRESTIGIAR E COMENTAR MEUS TRABALHOS EM MEU HUMILDE BLOG.
PARABÉNS PELA SUA INCRÍVEL COLEÇÃO DE DEDAIS. É REALMENTE FABULOSA, ADOREI!
DESEJO A VOCÊ, UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E QUANDO QUISER VOLTAR AO MEU CANTINHO, SERÁ MUITO BEM-VINDA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)