sábado, 5 de janeiro de 2019

Presentes da Elisabete

A amiga Elisabete decidiu começar o ano da melhor forma com estes presentes de várias partes do Mundo.
Incríveis, Muito obrigada!!


Portugal, Almeida

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao distrito da Guarda, região da Beira Interior, mais concretamente num território designado Terras de Riba-Côa. O seu carácter fronteiriço é bastante notório, uma vez que toda a sua confrontação a leste é com Espanha, constituindo parte da fronteira Portugal-Espanha, mais conhecida por Raia, sendo por isso esta zona também chamada "região arraiana".

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espetaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII.


Espanha, Salamanca

Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas barroca e neoclássica.


Espanha, Salamanca, Símbolo Victor

O símbolo Victor é um emblema pintado nas paredes de algumas universidades espanholas e latino-americanas para comemorar os alunos que receberam o grau de doutorado. O costume remonta ao século XIV, e o símbolo tem sido usado historicamente na Universidade de Salamanca, na Universidade de Alcalá, na Universidade de Sevilha e em algumas universidades na América Latina.

De acordo com o costume, quando um aluno recebe o grau de doutoramento, o símbolo Victor é pintado nas paredes da universidade em tinta vermelha ou preta, juntamente com o nome do aluno.


Vietname, Saigon

A Cidade de Ho Chi Minh, designada Saigon até 1975, é a maior cidade e principal centro financeiro, corporativo e mercantil do Vietname.



21 comentários:

  1. Que lindos e assim só cresce a coleção! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Oh what a nice post. Your blog is beautiful ♥


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Super naparstkami rozpoczęłaś Nowy Rok:)Pozdrawiam

    ResponderEliminar
  4. Que bom que tenha gostado! Em 2019 hão de vir mais.
    Bom domingo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Piękne naparstki!
    Pozdrawiam serdecznie :)

    ResponderEliminar
  6. Boa noite de Reis, querida amiga Amélia!
    Tenha sempre lindos dedais a alegrar seus dias!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌠🙏🌼🌻

    ResponderEliminar
  7. Belos presentes e novos exemplares para a coleção!
    Saudações! Pozdrawiam serdecznie!

    ResponderEliminar
  8. Com certeza, estes dedais enriquecem bem a tua coleção; e as notas que colocas sobre cada lugar enriquecem o nosso conhecimento! Obrigado, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, lindos dedais presenteados com bom gosto pela Elisabete.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  10. Uma belíssima oferta, de sua amiga... tão variada e incrível selecção de peças! Aquele do sapo... creio já ter visto idêntico, no blogue da Elisabete!
    Adorei todos! Beijinhos! E Bom Ano, para ambas!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Nao opinião sobre isso??? Só quer falar de andar em portugal
    e nada mais? todo mundo rico?

    E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!

    E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    Que opina amigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade amiga e verdade! Nao trabalhos em portugal. Tudo lixo! Nao economia!

      Beijos

      Eliminar
  12. Uma bela prenda oferecida por sua amiga
    E assim sua coleção vai ficando cada vez mais rica
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Que belos presentes :)

    r: Exato, nada de ficar no meio termo a atrapalhar ahahah
    Obrigada e igualmente

    ResponderEliminar