sábado, 26 de julho de 2014

Estados Unidos da América


Massachusetts

Massachusetts é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região da Nova Inglaterra. É o sexto menor estado em área do país.
Massachusetts é o centro econômico, cultural e educacional da Nova Inglaterra. A capital e maior cidade é Boston, a capital financeira, de transportes e educacional do estado e da Nova Inglaterra. 

John Parker era um fazendeiro americano colonial, mecânico e um soldado que comandava a milícia Lexington na Batalha de Lexington em 19 de Abril, 1775.
A estátua conhecida como The Lexington Minuteman foi originalmente concebida para representar o Minuteman comum, mas tornou-se aceite como capitão John Parker. Não é realmente baseado na aparência de Parker, pois nenhumas semelhanças conhecidas dele sobrevivem até hoje.
Minutemen eram membros de companhias de milícias bem preparados de homens selecionados da milícia partidária colonial americana durante a Guerra Revolucionária Americana. 

Estátua do capitão John Parker

Paul Revere foi um maçon, ourives estadunidense, destacado por trabalhar como mensageiro durante as batalhas de Lexington e Concord.
Revere é recordado como um dos patriotas da guerra da independência dos Estados Unidos, e suas "corridas noturnas" são consideradas um símbolo de patriotismo. Além de ser mensageiro de batalha, colaborou na organização da rede de inteligência estabelecida em Boston para controlar os movimentos das forças britânicas.

Estátua equestre de Paul Revere, em Boston


Indianapolis Union Station

 Indianápolis é a capital do estado norte-americano de Indiana, no Condado de Marion. Foi criada para servir como a capital estadual Indiana. O nome da cidade foi criado por Jeremiah Sullivan, um juiz da Suprema Corte de Indiana, que inventou o termo juntando as palavras Indiana e polis, a última de origem grega, que significa "cidade".

A Indianapolis Union Station foi a primeira estação de união no mundo, abrindo em 20 de Setembro de 1853, pelo Indianapolis União Ferroviária no Distrito de Indianapolis.
A Union Station de três andares é construída em granito e tijolo, com uma mesa de água golpeada e enormes arcos de tijolos característicos do Românico. Possui uma janela enorme rosa, telhado de ardósia e uma torre de relógio.

Indianapolis Union Station


Nova Orleães

Nova Orleães é a cidade mais populosa do estado americano do Louisiana. Foi fundada originalmente por exploradores franceses, com o nome de Nouvelle Orléans. Está localizado no sudeste do estado, ao sul do Lago Pontchartrain, no ponto mais baixo do estado.
Nova Orleães é uma cidade conhecida pelo seu legado multicultural - especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, e pela sua música e pela sua culinária. Nova Orleães é um destino turístico internacional mundialmente famoso graças aos seus vários festivais.
Nova Orleães é o centro portuário mais movimentado do Estados Unidos, e o quarto mais movimentado do mundo, graças à sua localização próxima ao Golfo do México e do Rio Mississippi, fazendo da cidade um polo de conexão para produtos que são importados/exportados para a América Latina.

Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood é um estúdio de cinema e parque temático na comunidade sem personalidade jurídica Cidade Universal do condado de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. 
É um dos estúdios mais antigos e famosos de Hollywood ainda em uso.

Logo Universal Studios Hollywood


Sea World

SeaWorld é uma Grupo de parques aquáticos de mamíferos marinhos dos Estados Unidos da América controlada pela SeaWorld Parks & Entertainment.
Os grandes destaques são as baleias e os golfinhos.



7 comentários:

  1. Olá minha amada amiga
    É um prazer imensurável vir aqui e tomar um banho de cultura e claro contemplar os belíssimos dedais da tua belíssima coleção. Lindo demais
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Amélia

    Que lindos dedais... Essa coleção deve fazer " inveja" looool Amei.

    Bom domingo

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. São elissímos, e com a história do
    lugar fica mais chic mesmo

    Abraços de bom domingo de frio

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Boa tarde!
    parabéns , isto é uma aula de cultura, aprendemos muito aqui.
    Amiga, desejo que no seu caminho
    os Anjos estejam sempre ao seu redor
    Que tudo de bom possa lhe acontecer,
    que você lute e vença sempre e seja
    feliz .
    Um abençoado Domingo e um início de semana de muita paz.
    Abraços, Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Bonitos dedais com umas interessantes explicações.
    Bjs

    ResponderEliminar