domingo, 4 de maio de 2014

Presentes da amiga Elisabete!

Estes quatro dedais foi a amiga Elisabete que me ofereceu, e o porta-chaves da Holanda a sua filha Sofia.
Gostei muito, muito obrigada!


Bélgica, Bruxelas
Bruxelas é a capital de facto da União Europeia e a maior área urbana na Bélgica. É composta por 19 comunas e é a capital da Bélgica.

Grand-Place 
A Grand-Place de Bruxelas é a praça central de Bruxelas. Nela ficam o Hotel da Cidade e a Casa do Rei.
Foi inscrita em 1998 na lista de Património Mundial da UNESCO.

Manneken Pis
Manneken Pis (menino a urinar) é um monumento de Bruxelas, Bélgica. É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte.
Em festas a estátua é enfeitada com diversos disfarces.

Câmara Municipal de Bruxelas

Palácio Real de Bruxelas
O Palácio Real de Bruxelas é o palácio oficial do rei dos belgas em Bruxelas, capital da Bélgica. Localiza-se ao lado oposto do prédio do Parlamento, no outro lado do Parque de Bruxelas. Os dois edifícios simbolizam o sistema de governo da Bélgica: a monarquia constitucional.
Não é usado como uma residência real, já que o rei e sua família vivem no Castelo Real de Laeken.

Catedral de St. Michael e St. Gudula
A Catedral de St. Michael e St. Gudula é uma igreja católica romana localizada em Treurenberg Hill, em Bruxelas, na Bélgica. Serve como a co-catedral da arquidiocese de Malines-Bruxelas.

Holanda
Os Países Baixos frequentemente chamados de Holanda, é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos localizada na Europa ocidental. O país é uma monarquia constitucional parlamentar democrática banhada pelo mar do Norte, que faz fronteira com a Bélgica e com a Alemanha. A capital é Amesterdão.
Os Países Baixos são um país densamente povoado que é conhecido pelos seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, artistas visuais e bicicletas.

tulipas holandesas

Portugal, Viseu - Sé Catedral
A Sé Catedral revela-se como um harmonioso conjunto resultado de sucessivas intervenções de diferentes construtores, que na estrutura da igreja deixaram as marcas do seu tempo.
A base arquitectónica da Catedral remonta aos séculos XIII-XIV, em estilo Românico-Gótico, tendo-se arrastado a construção por vários séculos.


Portugal, Porto
Como pontos turísticos, destacam-se a Torre dos Clérigos, e a Foz, onde se pode desfrutar da beleza do Oceano Atlântico conjugada com um belíssimo e romântico passeio marítimo.
Em 2012 e 2014, a cidade do Porto foi eleita "Melhor Destino Europeu", distinção atribuída anualmente pela European Consumers Choice. Em 2013, foi eleita o "Melhor Destino de férias na Europa" pela Lonely Planet.





3 comentários:

  1. Fico muito contente que tenha gostado dos dedais que trouxe dos meus passeios.
    Agora ao ver as fotos que colocou, deu-me umas saudades de lá estar!
    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  2. Están fantásticos tus dedales y la entrada es muy bonita con las fotografías de los lugares,felicidades por tenerlos,besos

    ResponderEliminar