sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tailândia, Bangkok


 Bandeira da Tailândia
A bandeira é geralmente chamada de Trairanga que, em Tailandês significa tricolor. 
A simbologia das cores é: O sangue derramado pelo país (vermelho), a pureza de seu povo protegido pela sua religião (branco) e a monarquia (azul).



Tailândia é um país asiático situado no centro da península da Indochina e a península Malaia. É limitado a norte por Mianmar e Laos, a leste pelo Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e da Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e a extremidade sul de Mianmar.

Bangkok é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia.

Na Tailândia, os elefantes são sagradas e um símbolo do poder real.  Muitas vezes, é considerado sagrado e simboliza realeza, onde também é considerado um símbolo de boa sorte.



Tuk Tuk
O Tuk-tuk é um modelo de riquixá (ou triciclo) motorizado com cabine para transporte de passageiros ou mercadorias, muito utilizado em diversos países em desenvolvimento, sobretudo no sul e no sudeste da Ásia.



Bangkok, Wat Po
Wat Po é um templo budista em Bangkok, na Tailândia. Está localizado no distrito de Phra Nakhon junto ao Grande Palácio de Bangkok.
É conhecido também como o Templo do Buda Reclinado. O templo é também conhecido como o berço da massagem tailandesa tradicional.




Bangkok, Grande Palácio e Capela Real
 O Grande Palácio Real é um conjunto de edifícios em Bangkok, que serve como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVIII até ao século XX.
A Capela Real (Wat Phra Kaew) está situada ao lado do Grande Palácio, antiga residência da monarquia tailandesa. Wat Phra Kaew contém o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia.





3 comentários:

  1. Boa noite

    ...Sem palavras... gostei demais!!

    Tenha um bom fim de semana.

    beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que lindos dedais que vieram de tão longe!
    Aprendi umas coisinhas com as suas explicações.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. I like all. East is wonderful.
    Kisses my friend.

    ResponderEliminar