domingo, 5 de maio de 2013

Reis


Queen Mary e King George V

Jorge Frederico Ernesto Alberto foi Rei do Reino Unido e dos Domínios britânicos e Imperador da Índia desde 6 de maio de 1910 até sua morte. Como fora destinado à vida na Marinha, Jorge serviu por muitos anos sob o comando de seu tio, o príncipe Alfredo, duque de Edimburgo, que estava estacionado em Malta. Lá, aproximou-se de sua prima, a princesa Maria de Edimburgo, por quem se apaixonou.




Rainha Victoria, cuja história já resumi no dedal que bloguei anteriormente.



King Eduard VIII

Eduardo Alberto Cristiano Jorge André Patrício Davi foi rei do Reino Unido e dos Domínios da Commonwealth e imperador da Índia, entre 20 de janeiro e 11 de dezembro de 1936, com o título de Eduardo VIII.
Antes de sua ascensão ao trono, Eduardo foi príncipe de Gales, duque da Cornualha e de Rothesay. Quando jovem, serviu nas Forças Armadas do Reino Unido durante a Primeira Guerra Mundial e realizou várias viagens ao exterior em nome de seu pai, Jorge V.
Eduardo tornou-se rei com a morte de seu pai, no início de 1936. 

4 comentários:

  1. Que dedais bonitos e uma boa lição de História!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Amélia amiga
    Uma semana de paz pra ti e todos que a cerca


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderEliminar
  3. Amiga, ficarei ausente este final de semana, talvez só terei tempo para postar, por isto desde já as minhas felicitações pelo dia das mães. Desculpe o recadinho pronto.
    “O amor de mãe é algo indiscutível, em qualquer situação que ele tem que se manifestar transforma uma simples mulher numa leoa cheia de força para defender sua prole, por isso, o amor de filho, por mais forte que seja jamais superará o amor de mãe." (Luis Alves)
    Para quem é mãe ou não, FELIZ DIA DAS MÃES! Afinal, todos nós tivemos a sorte de sermos gerados(as) no ventre materno da nossa mãe.
    Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Amelia
    Nada como apreciar sua coleção de dedais e ainda aprender


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderEliminar