quarta-feira, 6 de março de 2013

Rei Eduardo VII e Rainha Alexandra



Aos dezasseis anos, a princesa da Dinamarca foi escolhida para futura esposa do príncipe Alberto Eduardo de Gales, herdeiro da rainha Vitória, tendo contraído matrimónio dezoito meses depois, em 1863, o mesmo ano em que o seu pai se tornou rei da Dinamarca e o seu irmão foi escolhido para se tornar rei da Grécia. Alexandra foi princesa de Gales entre 1863 e 1901, sendo até hoje a pessoa que mais tempo deteve este título. Tornou-se geralmente popular e o seu estilo e porte foram imitados por quase todas as mulheres britânicas da época. 

Após a morte da rainha Vitória em 1901, o seu marido tornou-se o rei Eduardo VII, imperador da Índia e Alexandra passou a ser a sua rainha e imperatriz consorte. Desde a morte de Eduardo em 1910 até à sua própria morte, foi rainha-mãe do Reino Unido, sendo mãe do rei Jorge V.

2 comentários:

  1. Oi Amélia! Obrigada pelas visitas e carinho que deixou na minha página. Estou bem melhor, amanhã estou voltando ao ortopedista, devo ter cuidado, doía não só a mão o braço e não tenho tendinite só em uma mão mas duas. Mas estou vencendo as dores, confio em Deus que vai passar.
    feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. BOA TARDE, CARA AMÉLIA!
    PRIMEIRAMENTE, QUERO AGRADECÊ-LA POR VISITAR, PRESTIGIAR E COMENTAR MEUS TRABALHOS EM MEU HUMILDE BLOG.
    PARABÉNS PELA SUA INCRÍVEL COLEÇÃO DE DEDAIS. É REALMENTE FABULOSA, ADOREI!
    DESEJO A VOCÊ, UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E QUANDO QUISER VOLTAR AO MEU CANTINHO, SERÁ MUITO BEM-VINDA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderEliminar