segunda-feira, 30 de março de 2020

Nova Zelândia

Mostrando agora os últimos dedais trazidos pela amiga Dra Teresa da Austrália e Nova Zelândia.
Mais uma vez, muito obrigada por esta enchente na minha colecção!!


Nova Zelândia, Rotorua, Te Puia

O Te Puia é um dos maiores parques geotérmicos localizados em Rotorua.

Antigamente era uma fortaleza dos maoris, que utilizavam as fumarolas e lamas borbulhantes para defender estrategicamente a tribo

Também é um instituto maori, no qual jovens aprendem a esculpir madeira, criar jóias com jade (considerada como ouro maoe que valem mais que dinheiro) e a tecer roupas de capim.

A atração principal do Te Puia se chama Pohutu Geyser, atinge 15 m de altura.



Nova Zelândia, Auckland, Sky Tower

A Sky Tower é uma torre de comunicação e observação erguida na cidade de Auckland, na Nova Zelândia durante da década de 1990.

Com 328 metros de altura constitui a estrutura mais alta do Hemisfério Sul e uma das torres mais altas da actualidade. Tornou-se o ícone de Auckland, atraindo milhares de turistas anualmente.


Nova Zelândia, Napier, Pania

Pania, frequentemente denominada "Pania of the Reef", é uma figura da mitologia maori e um símbolo da cidade de Napier na Nova Zelândia.

Pania era uma bela donzela que vivia no mar na costa leste da ilha norte da Nova Zelândia. À luz do dia, ela nadava com criaturas do mundo dos recifes, mas após o pôr do sol chegava a um riacho que corria para a baía onde agora existe a cidade de Napier.


Nova Zelândia, Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia e também da região de Wellington, localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), da qual Wellington é a cidade principal.


Nova Zelândia, Queenstown, Skyline

Queenstown é uma cidade na Nova Zelândia situada na Ilha do Sul.

Fica às margens de um lago cristalino cercado de montanhas. Na cidade calma vê-se poucos carros e várias ruas para pedestres lotadas de pequenas lojas de recordações.


Nova Zelândia, Wellington, Wellington Cable Car

O Wellington Cable Car é um funicular em Wellington, na Nova Zelândia, entre Lambton Quay, a principal rua comercial, e Kelburn, um subúrbio nas colinas com vista para a cidade central.


A viagem de ida leva aproximadamente cinco minutos. O teleférico de Wellington é amplamente reconhecido como um símbolo de Wellington.

terça-feira, 24 de março de 2020

Nova Zelândia


Nova Zelândia


Nova Zelândia, Silver Fern (Feto de prata)

Segundo a lenda maori, a samambaia (ou feto) de prata já viveu no mar. Foi solicitado que viesse morar na floresta para desempenhar um papel significativo na orientação do povo Maori.

Este símbolo distintamente da Nova Zelândia é considerado um distintivo de honra pelas pessoas, produtos e serviços do país.

É o símbolo da equipe nacional de râguebi da Nova Zelândia desde a década de 1880.



Kiwi

Os kiwis são aves não voadoras nativas da Nova Zelândia, do género Apteryx e família Apterygidae e do tamanho aproximado de uma galinha doméstica, é uma espécie animal e vias de extinção.

O kiwi é o símbolo nacional da Nova Zelândia.


Nova Zelândia, Baía das Ilhas

A Baía das Ilhas é uma área na costa leste do Distrito Norte Distante da Ilha Norte da Nova Zelândia. É um dos mais populares destinos de pesca, vela e turismo do país e é reconhecido internacionalmente por sua pesca desportiva.

A baía em si tem um sistema de vale afogado de 16 km de largura, 260 km quadrados e um porto natural. Contém 144 ilhas, das quais a maior é Urupukapuka.


Nova Zelândia, Cabo Reinga

O Cabo Reinga é o extremo noroeste da península de Aupouri, no extremo norte da Ilha Norte da Nova Zelândia. 
Está a mais de 100 km a norte da localidade mais próxima habitada, a pequena cidade de Kaitaia.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Nova Zelândia

Ainda sobre a viagem da amiga Dra Teresa, desta vez da Nova Zelândia.


Kea

O papagaio-da-nova-zelândia, chamado ainda de kea, é uma ave que mede, em média, 48 cm de comprimento e apresenta uma plumagem verde-oliva e tem um bico muito resistente.


Wood Pigeon

Pombo-torcaz é a designação comum da espécie Columba palumbus L., o mais corpulento de todos os pombos, chegando a medir mais de 40 cm.
As suas penas são cinzentas na parte superior e rosadas na parte inferior, a cauda termina numa faixa preta ou cinzento-escuro e o bico é vermelho, curto e fino.


Mt Cook Lily

Ranunculus lyallii (botão de ouro da montanha, botão de ouro do Monte Cook, ou, embora não seja um lírio, lírio do monte Cook) é uma espécie de ranúnculo (botão de ouro), endémica da Nova Zelândia, onde ocorre na ilha sul e na ilha Stewart a altitudes de 700-1.500 m.


Kaka Beak

Clianthus maximus, vulgarmente conhecido como bico de kaká, é um arbusto lenhoso de leguminosas nativo da Ilha Norte da Nova Zelândia.

É uma das duas espécies de Clianthus (bico de kaká) e ambas possuem cachos impressionantes de flores vermelhas que se assemelham ao bico do kaká, um papagaio da Nova Zelândia.

É uma espécie ameaçada de extinção na natureza.


Morepork

Ninox novaeseelandiaea é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae.

É uma coruja pequena, escura e que habita a floresta. Encontrado nas florestas nativas e nas plantações, o seu chamado "mais porco" é comumente ouvido à noite em muitos parques urbanos e subúrbios com boa vegetação. Moreporks são relativamente comuns em grande parte da Nova Zelândia.


Takahe

O takahe (Porphyrio hochstetteri) é uma ave gruiforme da família Rallidae, endémica da Nova Zelândia. Encontra-se ameaçada de extinção.

O takahe é o maior ralídeo existente na actualidade, com cerca de 63 cm de comprimento. É uma ave possante, com patas fortes e bico triangular compacto. As asas são muito curtas e não estão anatomicamente preparadas para voar. A plumagem é colorida, em tons de azul-violáceo, com a zona dorsal de cor verde.

sábado, 14 de março de 2020

Austrália

Continuando com a viagem da amiga Dra Teresa, estes dedais da Austrália com uma temática incrível como é a arte dos aborígenes australianos. São todos maravilhosos.


Os aborígenes australianos são os habitantes originais do continente australiano e de suas ilhas próximas.

Os aborígenes usam a arte como meio de comunicação.
Os instrumentos de trabalho são feitos com maestria e destreza e levam pinturas e inscrições, onde contam as histórias do povo, do clã ou da pessoa e se evoca a relação com as divindades. As pinturas do corpo ou em cascas de eucalipto usam como tema a mitologia ou retratam cenas do quotidiano.









domingo, 8 de março de 2020

Austrália, Sydney

A amiga Dra Teresa voltou a surpreender com imensas lembranças da sua mais recente viagem ao continente da Oceania que me enchem a colecção!
Incríveis todos eles, muito obrigada!






Sydney, Ponte da Baía de Sydney

A Ponte da Baía de Sydney, sobre a Baía de Sydney, liga o centro financeiro de Sydney com a costa norte, residencial e comercial.

Concluída em 1932, demorou 8 anos a ser construída. O arco que suporta o tabuleiro tem um comprimento de 503 m e um peso de 39 mil toneladas.

A ponte era a estrutura mais alta da cidade até 1967. É a ponte mais larga e também a ponte de arco em aço mais elevada do mundo e ainda a ponte em formato de arco mais longa do mundo.


Sydney, Ópera de Sydney


Sydney, Ópera de Sydney


Sydney, Ópera de Sydney