quinta-feira, 27 de março de 2014

Dedal 1000!

Com este dedal chego à marca dos 1000 dedais na minha coleção!!
Aproveitei e decorei-o eu própria para celebrar.




Flores


African Violet



domingo, 23 de março de 2014

Inglaterra, Mary Rose


Mary Rose
'Flagship of Henry 8TH
Built in 1510
Foundered in 1545
Raised in 1982'

O Mary Rose é o único sobrevivente dos navios de guerra Tudor do século XVI, é agora um navio-museu e encontra-se em exposição no Portsmouth Historic Dockyard, depois de 437 anos no fundo do Solent (estreito que separa a Ilha de Wight da Grã-Bretanha.).
Descoberto em 1965 por Alexander McKee, foi trazido à superfície em 1982.
Construído entre 1509 e 1511, foi um dos primeiros navios desenhados de origem para disparar artilharia pelos costados (bordadas).
O Mary Rose foi alvo de duas grandes reformas, uma em Portsmouth em 1527-28, e outra no Tamisa por volta de 1536.
Após uma longa e bem sucedida carreira, o Mary Rose afundou-se acidentalmente durante um recontro com a frota francesa em 1545.



em museu


Inglaterra, Isle of Wight, Castelo Carisbrooke


Carisbrooke Castle

Carisbrooke Castle é um Castelo de mota (motte and bailey) histórico localizado na aldeia de Carisbrooke, perto de Newport, Isle of Wight, Inglaterra.

Castelos de mota foram um tipo de fortificação medieval pioneiro dos castelos de pedra da Idade Média. Os castelos de mota eram compostos por duas partes, a mota (monte de terra de forma cónica, motte em inglês) e o recinto fortificado (bailey em inglês). 



quarta-feira, 19 de março de 2014

Inglaterra, Cumbria, Lake District National Park


O Lake District National Park é um dos treze parques nacionais do Reino Unido. Situa-se inteiramente no condado de Cumbria, e é uma das raras regiões montanhosas da Inglaterra.

Coniston
Coniston é uma vila e freguesia na região de Furness de Cumbria, Inglaterra. Está localizado na parte sul do Parque Nacional de Lake District, entre Coniston Water, o terceiro maior lago no Lake District, e Coniston Old Man.

Scafell Pikes
Scafell Pike é a montanha mais alta da Inglaterra. Tem 978 metros de altura e está localizada em Lake District National Park, em Cumbria.

Wast Water
Wast Water é um lago localizado em Wasdale, um vale na parte ocidental do Parque Nacional de Lake District, na Inglaterra. É o lago mais profundo na Inglaterra com 79 m de profundidade, e é propriedade da National Trust (Organização de Conservação).

Rydal Water
Rydal Water é um pequeno lago de água na parte central do Parque Nacional Lake District, no condado de Cumbria. 

Newby Bridge
Newby Bridge é uma pequena aldeia no Lake District, Cumbria, embora, historicamente, tenha sido em Lancashire.

Windermere
Windermere é o maior lago natural da Inglaterra. É um lago formado por um glaciar após o recuo do gelo no início do período interglacial actual. É no condado de Cumbria e inteiramente dentro do Parque Nacional de Lake District.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Inglaterra, Monday's Child


Dedal representativo de Monday's Child is fair of face
Poema tradicional muito popular em que a letra é usada para associar as crianças com um padrão e os diferentes dias da semana.
É também uma de muitas canções de adivinhação de poesia infantil.
A letra consiste em dizer o carácter e futuro de uma criança com base no dia em que ela nasceu e para ajudá-las também a lembrar os dias da semana.

video

letra:
'Monday's child is fair of face,
Tuesday's child is full of grace,
Wednesday's child is full of woe,
Thursday's child has far to go,
Friday's child is loving and giving,
Saturday's child works hard for a living,
But the child who is born on the Sabbath Day
Is bonny and blithe and good and gay.'



domingo, 2 de março de 2014

França, Paris

Acabados de chegar de Paris quatro dedais oferecidos pela amiga da minha filha.
Obrigada Stephanie!

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França.

Paris deve o seu nome aos Parísios, um povo gaulês (que vivia nas margens do rio Sena na Gália) que habitava a região antes da chegada dos romanos. Após conquistá-los, os romanos rebatizaram o seu assentamento como Lutetia Parisiorum. Ao longo do século IX, essa denominação, aos poucos, deu lugar ao nome atual.

Torre Eiffel
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre tem 324 metros de altura.

Citroen 2 Cavalos
O Citroën 2CV (deux chevaux -dois cavalos, em francês) é um automóvel de baixo custo da montadora Citroën. Produzido entre 1948 e 1990, foi um dos modelos mais populares da marca. Mais de 5 milhões de unidades foram vendidos.

Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo é um monumento, na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806.
Inaugurado em 1836, a obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na sua base, está o Túmulo do soldado desconhecido (1920).
O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées.



Basílica de Sacré Cœur
A basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade.
Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de 80 metros de altura.
A ideia de construir um templo dedicado ao Sagrado Coração surgiu depois da guerra Franco-Prussiana (1870), como pagamento da promessa feita por Alexandre Legentil e Hubert Rohault de Fleury de erguer uma igreja caso a França sobrevivesse às investidas do exército alemão.


Metropolitano de Paris
O Metropolitano de Paris, conhecido localmente por Métropolitain é o sistema de metropolitano de Paris e cidades vizinhas.
É o quarto maior sistema de metropolitano da Europa Ocidental.
Um dos aspectos mais famosos do Metropolitano de Paris são as suas entradas em estilo art nouveau de Hector Guimard, que simbolizam Paris, apesar de poucas permanecerem em uso.